top of page

O nosso código de ética

A ética profissional adotada pelo nosso instituto considera a pessoa humana como o primeiro e o mais elevado de todos os valores, prevalecendo sobre os interesses da ciência e da sociedade. 

Ao fazer esta escolha inicial está a definir-se uma cultura própria para a Instituição, baseada no respeito pela pessoa humana, como unidade substancial de corpo e espírito, como um sujeito de direitos e não um objeto das intervenções estéticas e com uma dignidade intrínseca e constitutiva que nenhuma doença, em nenhuma fase, afeta, diminui ou anula.

A ética profissional que adotamos define que nem tudo o que tecnicamente pode ser feito deve ser feito, porque a técnica é apenas um dos valores a considerar quando se tomam decisões sobre pessoas. Como não é utilitarista não aceita que os fins, mesmo quando sejam potencialmente benéficos, justificam, por si sós, todos os meios para os atingir.

Esta opção não constitui, de nenhuma forma, qualquer limitação à qualidade do desempenho técnico e científico dos profissionais que irão atuar neste instituto, pelo contrário, impõe a todos a mais elevada competência científica e profissional porque esta é a primeira linha do respeito devido à dignidade das pessoas. Mas assegura a todos os utilizadores que os seus interesses pessoais, livremente expressos, sempre prevalecerão sobre os interesses dos profissionais, da ciência ou da sociedade.

Assim, o sucesso dos nossos tratamentos está no correto diagnóstico e na prescrição dos tratamentos indicados a cada caso específico, todos os clientes, antes de iniciarem um plano de tratamentos de corpo, rosto ou depilação, passam por uma Consulta de Avaliação.

O objetivo desta consulta é traçar o seu perfil completo, realizando um diagnóstico personalizado e aprofundado.

 

Competência, autonomia e responsabilidade, exercidas num quadro de valores reconhecidos e partilhados, são as palavra-chave da cultura própria do Embeleza Instituto de Beleza.

bottom of page